Páginas

Aprenda como fazer uma escova de salão em casa!


Aprenda como fazer uma escova de salão em casa!


   HEY todo mundo quem disse que pra ter uma escova perfeita precisa ir no salão hoje eu vou ensinar a fazer uma escova de salão em casa vamos lá ?!
 liso-perfeito-em-casa

1. Para que o liso fique perfeito, é essencial ter um protetor térmico eliminador de frizz. Ou um oléo de argan. Passe três gotas do meio do comprimento até as pontas nos fios quase secos.
2. Separe o cabelo em partes: o topo da cabeça, as duas laterais (acima da orelha) e atrás, em duas partes. Comece a escova na parte de trás e deixe a franja por último.
3. Enrole as mechas em uma escova média de cerdas mistas, que ajuda a segurar os fios. Faça o movimento de puxá-los com o secador posicionado logo acima. Dica: quanto mais fina a mecha, mais fácil de alisar!
Escova profissional
Sua escova nunca fica igual à do salão? Existem alguns truques para copiar em casa. Primeiro, vale lembrar que o cabelo tem que estar muito bem lavado, sem nenhum resíduo de xampu ou outro produto. Em um cabelo mal lavado, a escova fica malfeita e não dura.
Atenção ao secador: potência e velocidade têm que estar no máximo. O jato deve vir de cima para baixo para evitar o volume. Dica final: quanto terminar, dê um jato de vento frio em todo o cabelo para modelar e selar os fios, protegendo da umidade.
Para durar mais
No lugar: um truque simples para disciplinar as mechas mais rebeldes é mantê-las esticadas por alguns segundos após ter feito a escova, com a própria escova ou com os dedos. Enquanto os fios esfriam, eles se acostumam com o formato liso.
Mãos ao alto: controle-se e deixe as mãos longe do cabelo. Passar os dedos o tempo todo cria oleosidade, principalmente na raiz.
Passe a chapinha: ela vai ser essencial se o seu cabelo é muito grosso ou cacheadíssimo. Use a prancha em mechas finas e passe-a até duas vezes, sem parar para não marcar o fio.
Para fazer:
liso-perfeito-em-casa



1. Protetor térmico: em forma de spray ou óleo, cria um escudo de proteção contra os danos provocados pelo calor. Smooth Down Heat Glide, da Redken. R$ 77*
2. Escova: esta de cerdas mistas (retas e inclinadas) promete mais brilho e maior adesão aos fios. Miracle Shine 27 mm, da ProArt. R$ 31,71*
3. Secador: não esqueça de manter o aparelho a um palmo da cabeça para não acabar queimando as madeixas, Ok? Secador Maxi Pro 3000, da Mallory. R$ 69,99*

 resultado :

liso-perfeito-em-casa
#curtiu
                                  Beijooos!!;D

2 comentários

  1. oi obg pela dica agora eu não preciso pagar o olho da cara pra fazer uma escova no salão minha amiga vai tentar fazer amanha em mim esse post me salvou sab eu tenho que ir no casamento da minha prima agora so falta o penteado eu vou fazer aquele make xpress kkkk vlw amo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se der certo manda uma foto ; )
      realmentte eu preciso por um tutorial de penteado
      obg *-*

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger